Academia de Artes, Letras e Cultura "Maestro Arthur Bosmans"

A história é mãe de todas as artes. Este blog da Academia é uma homenagem à história da obra musical e artística do maestro Arthur Bosmans, que foi homenageado em seu centenário, em agosto de 2009, pelo Governo de Minas Gerais. A memória histórica do maestro foi homenageado, também, pela Fundação Artforum Brasil Unifuturo, em São Paulo, na Casa das Rosas -Espaço Humberto de Campos de Poesia e Literatura - Poiesis, setores da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, na data de 01 de dezembro de 2009, por ocasião do evento CANTATA NATALINA ARTFORUM BRASIL 2009, evento promovido pela Fundação Artforum Brasil Unifuturo - Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo, que celebrou seus 1o anos em setembro de 2009. Na ocasião diversas personalidades das artes e cultura foram homenagedos e os presentes receberam Diploma de Honra ao Mérito. Neste blog - Academia será registrada a obra do grande maestro internacional e o projeto da socióloga Ana Felix Garjan e do poeta Jaak Bosmans- Centro Cultural Maestro Arthur Bosmans.

sábado, 22 de maio de 2010

Presidência da Academia de Artes, Letras e Cultura "Maestro Arthur Bosmans"

Academia de Artes, Letras e Cultura "Maestro Arthur Bosmas"

Enunciado I:
A arte e a cultura que permanecerá para a grandeza da Cultura Brasileira e para a Paz Mundial.

A direção cultural dos Grupos Artforum Brasil UNIFUTURO tem a honra de homenagear o Centenário do Maestro Arthur Bosmans, celebrado em agosto de 2009, pelo Governo de Minas Gerais e pelos Grupos Artforum Brasil UNIFUTURO, em dezembro de 2009, em evento realizado na Casa das Rosas - Espaço de Poesia e Literatura, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

A Direção Geral dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo, organizaram a Academia de Artes, Letras e Cultura "Maestro Arthur Bosmans", em dezembro de 2009, e elegeu para a Presidência, o Senhor Arthur Jaak Wilfrid Bosmans e para a Vice- presidência, a Senhora Ana Felix Garjan.

Enunciado II:
ARTFORUM Brasil em prol de um legado de arte, letras e cultura que permenecerá no futuro!

O Presidente Arthur Jaak Wilfrid Bosmans, filho do Maestro Arthur Bosmans, é poeta, escritor, diretor de marketing, cineasta, autor do POEMAGEM, Coordenador do Núcleo Artforum Brasil XXI, em Belo Horizonte, Cônsul do Poetas Del Mundo, Vice - Presidente da Universidade Planetária do Futuro.

A Vice Presidente Ana Felix Garjan é socióloga, escritora, poetisa, artista plástica, diretora cultural dos Grupos Artforum Brasil UNIFUTURO -10 anos (2009) e Presidente da Universidade Planetária do Futuro.
Cabe ao Senhor Presidente escrever seu primeiro ofício, designando os demais membros-fundadores desta Alta Academia, que abraça as artes, letras, literaturas, culturas e ciências que prestigiarem a Cultura de Paz, por um Mundo Melhor.

Brasil, 22 de maio de 2010
Grupos Artforum Brasil UNIFUTURO
Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta:
http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário